Rovinj foi sempre um luxo para turistas que procuram dias de tranquilidade na pitoresca cidade croata à italiana, na província de Ístria, banhada pelas águas cristalinas do mar Adriático. Agora, converteu-se no sonho de A-listers de todo o mundo. A imponente catedral de Santa Eufémia resiste à passagem do tempo e continua a reinar entre os edifícios da Cidade Velha, mas há um novo “habitante” na região, responsável por trazer a modernidade para a paisagem de Rovinj, que deixou tudo e todos a seus pés.

O Grand Park Hotel, um colossal projecto de cinco estrelas a apenas 10 minutos a pé de Rovinj, que se fundiu perfeitamente com a natureza local, é um dos maiores investimentos de sempre na história do turismo croata. O grupo hoteleiro Maistra apostou mais de 80 milhões de euros para reforçar a oferta de luxo da marca Maistra Collection. Tomou posse do antigo Park Hotel, de apenas três estrelas, e subiu-lhe o nível, deixando-se levar livremente pela inspiração do terreno para redefinir padrões de excelência e bem-estar. Desde Abril, oferece a quem o visita uma experiência memorável, com vista privilegiada para o mar, para as pequenas ilhas que lhe piscam o olho de frente e para a Cidade Velha de Rovinj. O agora Grand Park Hotel é verdadeiramente grande, distribuído por seis andares, adornados com mais de 30 mil plantas de maneira uniforme. De longe mais parecem socalcos de vinho do Douro. Para melhorar a fisionomia do corpulento edifício, o grupo Maistra voltou a colaborar com o gabinete de arquitectura local 3LHD. Os interiores ficaram a cargo do estúdio de Milão Piero Lissoni – Lissoni Architettura, que encheu de elegância minimalista os 193 quartos e 16 suítes de luxo.

A experiência, que começa no momento do check-in, representa uma viagem ainda mais aprofundada, envolta na narrativa local e na cultura endógena. À chegada, os visitantes recebem uma espécie de diário de bordo e uma máquina de fotografias instantâneas. Um convite à descoberta, guiada pelas histórias de Rovinj e para a recolha de recordações. Quando for hora de partir, o notebook converte-se num objecto pessoal e intransmissível para memória futura dos momentos passados na cidade e no Grand Park Hotel. Por aqui, os turistas também são incentivados a percorrer, numa das bicicletas disponíveis, a área florestal adjacente de uma reserva natural, repleta de pinheiros e datada do século XIX. Ou a embarcar rumo à vizinha ilha Catarina, com praia privada.

Os nadadores de água doce podem sempre aproveitar a imponente infinity pool. É difícil resistir ao manto azul-turquesa que se abre como uma tela de cinema com vista para o mar, e nos convida a ver o pôr-do-sol. Os momentos de puro prazer estão a cargo do Albaro Spa & Wellness e dos seis restaurantes, com uma oferta culinária altamente versificada para satisfazer todos os palatos. Consciente da importância da comunidade local, o rés-do-chão do Grand Park vive em harmonia com Rovinj. A Lungomare Plaza, uma extensa área pedestre, foi reconstruída com o propósito de levar os visitantes até ao centro da cidade numa simples caminhada entre natureza, lojas e cafés. O difícil será mesmo ter de partir.

 

maistra.com

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

One & Only Portonovi Enche Montenegro De Luxo

Ler artigo
Kisawa Sanctuary, Refúgio De Luxo Em Plena Comunhão Com A Natureza

Ler artigo
Aykon Hotel Dubai: In Cavalli We Trust

Ler artigo
Bvlgari Resort & Residences Dubai, Um Casamento De Luxo Eterno

Ler artigo