Amadéo Fluerier Complications – Virtuoso V

 

O início de uma nova década em 2020 trouxe com ele um facelift radical para o Virtuoso V, um modelo icónico da relojoeira suíça Bovet 1822, introduzido em 2015. Depois de um upgrade em 2018, o  primeiro relógio movido pelo calibre Virtuoso II a apresentar complicações adicionais como horas saltantes e minutos retrógrados apresenta-se agora enriquecido pelo trabalho de mestres artesãos. Mais clássico, com uma caixa de 43,5 mm, proporciona uma visualização mais apurada das horas e dos minutos, iluminada pelo guilhoché lacado azul. A abraçar este motivo está uma parte da superfície ricamente decorada segundo os mais delicados processos de gravação  “Fleurisanne”, uma arte quase em extinção que continua, no entanto, a ser reconhecida como técnica notável. O sistema patenteado Amadeo volta a evidenciar o carácter camaleónico do Virtuoso V porque graças a ele pode transformar-se facilmente em relógio de pulso, de secretária ou de bolso. Resiste à água, até 30 metros de profundidade, mas acima de tudo promete resistir à passagem do tempo.

 

Récital 26 Brainstorm Chapter One

 

A  Bovet desperta paixões em todos os amantes de relógios que se cruzam com as suas silhuetas sedutoras. E por falar em paixão, vermelho é precisamente o tom dominante do Récital 26 Brainstorm Chapter One. Para comemorar as três distinções internacionais atribuídas a esta peça, a marca resolveu assinalar a conquista com o lançamento de uma edição ultra-exclusiva limitada a dez unidades. Irresistível, apresenta um mostrador hemisférico esculpido a partir de um bloco de quartzo vermelho. Com uma caixa em cristal de safira, o movimento escolhido é regulado pelo turbilhão suspenso de dupla face patenteado. Difere do antecessor através de um balanço de inércia variável para uma cronometria ainda maior. O mostrador é um labirinto de surpresas no qual qualquer coleccionador amará perder-se.

 

Miss Audrey & Monsieur Bovet

 

Longe de imaginar os desafios que surgiriam em 2020, a Bovet também trouxe o verde, cor da esperança, da vitalidade e da protecção ambiental para os mostradores dos modelos Miss Audrey & Monsieur Bovet, para ela e para ele. Eco-friendly, quer uma quer outra peça alojam movimentos mecânicos. A feminilidade é uma constante no modelo Miss Audrey, dominado pelo motivo guilhoché presente no mostrador,  inspirado pela flor de lótus e pelo seu sumptuoso jogo de sombras. A caixa, de 36 mm, é elegantemente envolvida pelo brilho dos diamantes. Igualmente dotado do sistema patenteado Amadeo pode transformar-se facilmente em relógio de pulso, de secretária ou num sedutor pendente.

 

www.bovet.com

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

Bwd X Arsham X King Nerd Frank Muller Casablanca

Ler artigo
A Exuberante Estreia Da Mb&F No Mundo Dos Relógios Femininos

Ler artigo
Uma Ponte Para O Futuro

Ler artigo
Um Arco-Íris De Cor No Seu Pulso

Ler artigo