A missão a que se propôs António Parente em colocar no mapa a região da Arruda dos Vinhos e promover a nível mundial os vinhos produzidos na Quinta de São Sebastião, está cada vez mais perto de ser cumprida. O Quinta de São Sebastião Reserva 2015 acaba de receber o prémio de Melhor Vinho Tinto do Vinalies 2020, em Paris, com 95 pontos, numa prova à qual concorreram mais de três mil vinhos, provenientes de 45 países.

O Quinta de S. Sebastião Reserva Tinto resulta de um blend das castas Merlot, Touriga Nacional e Syrah, de vinhas maioritariamente de encosta, ao alto, em solos argilo-calcários, na Arruda dos Vinhos, região reconhecida pelo seu característico clima mediterrâneo com forte influência Atlântica. Apresenta uma cor granada profunda, aroma com notas de fruta madura, flores de laranjeira e algumas especiarias bem casadas com as notas tostadas obtidas durante os 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Na boca é um vinho intenso e elegante, com taninos a assegurar uma evolução favorável nos próximos anos. Acompanha bem carnes vermelhas, enchidos, lombo de porco assado com castanhas e o tradicional cozido à portuguesa.

Além do prémio que acaba de ganhar num dos mais prestigiados concursos internacionais de vinho, a Quinta de São Sebastião orgulha-se, ainda, de lançar neste Verão o Dona Aninhas Reserva Rosé 2019. “Este vinho é uma homenagem à minha mãe, mas, sobretudo, um reconhecimento a todas as mães que, com bastante sacrifício, criaram, educaram e prepararam os seus filhos para esta difícil viagem que é a vida”, revela-nos António Parente, proprietário da Quinta de São Sebastião.

 

quintassebastiao.com

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

Presentes Em Todas As Escalas

Ler artigo
O Segredo Está Na Protecção.

Ler artigo
Um Paraíso Na Cidade

Ler artigo
"A Seu Lado, A Cuidar De Si"

Ler artigo