O restaurante Porto de Santa Maria, no Guincho, Cascais mantém-se como embaixador da gastronomia e vinhos portugueses, numa vertente mais contemporânea, sofisticada e inovadora que honra esta casa com 73 anos de história.

Quando se fala em comer peixe e marisco na região de Lisboa, o Porto de Santa Maria, junto à praia da Crismina, é um nome incontornável. Desde 1947 que o restaurante é um marco na zona de Cascais, renovando-se ao longo das sete décadas de existência. Sempre aliando tradição e modernidade, como prova a mais recente intervenção.

A vista desafogada para o mar continua a ser cartão-de-visita, ao qual se juntam agora novidades na ementa. Os anos passam, mas a qualidade mantém-se, reafirmando-se  um porto seguro para quem quer na mesa o melhor que a costa portuguesa oferece, acompanhado por vinhos de excelência nacionais e internacionais.

Numa garrafeira com mais de mil referências, a selecção vai do Douro ao Alentejo, do Dão ao Sado, da Bairrada à Austrália, passando por Espanha e Argentina. Destacam-se referências como Barca Velha, Côtto Grande Escolha ou Pêra-Manca, que fazem parte da história vinícola em Portugal, para além de um vasto espólio de Portos raros, de quase todos os anos desde 1931, permitindo que cada pessoa encontre a garrafa certa para festejar o seu aniversário. Actualmente, o espaço pode incluir uma mesa de provas e garrafeiras particulares, onde os clientes podem não só guardar os seus vinhos, como usufruir das condições vantajosas da casa para os adquirirem.

Aberta a visitas guiadas, a garrafeira conta ainda com muitas e interessantes histórias sobre os néctares dos Deuses guardados. A sala de provas abre-se à degustação de vinhos, ou almoços e jantares exclusivos, num ambiente onde a luz e a disposição das garrafas compõem um cenário mágico e envolvente.

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

Empatia Servida Em Cascais

Ler artigo
Um Sonho Tornado Realidade

Ler artigo
Inovação Ao Serviço Da Beleza

Ler artigo
Peças Com Alma

Ler artigo