Para quê nadar com peixes exóticos se também pode “dormir” com eles? A biodiversidade marinha, as cores vibrantes da flora subaquática e o reino encantado preservado durante séculos pelas águas cristalinas das llhas Maldivas são o trunfo do resort Conrad Maldives Rangali Island para surpreender, com uma experiência sui generis no mundo, os amantes da beleza natural do Oceano Índico.

 

No universo do luxo nada é extremo para sempre, mas o vanguardismo conceptual da futura jóia da hotelaria das Maldivas já faz história ainda antes de abrir portas a um admirável mundo novo.

O tic-tac decrescente está em marcha. Será preciso esperar até ao último trimestre de 2018 para que alguns afortunados possam conhecer ao vivo e a cores a villa “Muraka” (palavra que significa coral na língua local das Maldivas) com alojamento submarino no resort Conrad Maldives Rangali Island. Ainda antes do final do ano, os hóspedes poderão dormir lado a lado com maravilhas subaquáticas. E com tubarões. Só faltarão sereias, mas haverá motivos mais do que suficientes para que os inquilinos fiquem boquiabertos com o festim visual de 180º que os aguarda. O silêncio do fundo do mar será a melodia da tranquilidade absoluta.

A audaciosa empreitada representa um investimento de cerca de 13 milhões de euros e é da responsabilidade do gabinete de arquitectura Crown Company que colaborou com a empresa MJ Murphy, especializada em tecnologia para aquários. A nova pérola das Maldivas, que se junta à ala de villas do resort do grupo Hilton, tem capacidade para hospedar até nove pessoas e conta com dois andares, um acima do nível do mar e uma suíte submarina. Os dois mundos são conectados por uma escada em espiral e um elevador.

A famosa underwater suite que já dá que falar em todo o mundo encontra-se cinco metros abaixo do nível do mar e repousa harmoniosamente entre o ecossistema marinho. Dispõe de uma cama king-size, sala de estar e casa-de-banho. No andar superior mais luxo. Um quarto também com cama king-size, camas duplas em outra divisão, tocador, uma casa-de-banho de sonho para contemplar o horizonte e o mar, aposentos para mordomos e seguranças, ginásio, sala de estar, cozinha, uma zona de jantar e um bar com uma plataforma para apreciar o pôr-do-sol. Do lado contrário, um ponto para relaxar com uma infinity pool e contemplar o nascer do sol.

Os segredos da boa-mesa local também podem ser saboreados debaixo de água. É neste resort que se encontra o “Ithaa”, o primeiro restaurante subaquático do mundo, que assinalou no mês de abril o 13º aniversário. A villa “Muraka” é a primeira com uma suíte submarina apesar de este não ser o primeiro hotel submerso. A decoração interior é minimalista, com paredes e tectos de vidro, acabamentos em couro e detalhes elegantes em mármore e granito. A Nippura Co., um dos principais fabricantes de aquários do Japão, criou e instalou uma cúpula de acrílico no edifício com uma cobertura externa feita de duas camadas de aço e betão. Pronto para embarcar na aventura e experienciar a nova face das Maldivas?

 

Cortesia: Conrad Maldives Rangali Island

 

conradmaldives.com

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

Kisawa Sanctuary, Refúgio De Luxo Em Plena Comunhão Com A Natureza

Ler artigo
Grand Park Hotel Traz Cinco Estrelas Para Rovinj

Ler artigo
Luxo Clássico Em Washington

Ler artigo
Bvlgari Resort & Residences Dubai, Um Casamento De Luxo Eterno

Ler artigo