Carmen Mouro, a empresária bem sucedida na área da beleza e do bem-estar, autora e apresentadora de “Tu Consegues, com Carmen Mouro”, um programa de televisão, que tem como missão encontrar o novo top model português.

Natural de Angola, cresceu num ambiente multicultural. Motivada desde cedo a conhecer o mundo, a passagem por Brasil, Suíça, Grécia, França, Dubai e, de há três anos para cá, em Portugal, permitiu a Carmen Mouro, vivenciar diferentes realidades e culturas. “Desde muito cedo que me habituei a chamar casa ao local onde estou num determinado momento. As minhas raízes são as pessoas que eu amo e não os locais, apesar de ter muito carinho por todos os países que me acolheram”, reconhece, agradecida.

Mas, afinal, quem é a séria candidata a se tornar a nova Oprah Winfrey angolana? Carmen Mouro nasceu há 42 anos na cidade angolana do Lobito. Teve uma infância “muito feliz”, rodeada de irmãos, primos e amigos, numa época marcada por tardes intermináveis de brincadeiras na rua, com direito a joelhos esfolados e a roupa suja no regresso a casa. A primeira paixão de Carmen foi a dança. Quando no início da adolescência foi viver para o Brasil - a solução encontrada pela família para fugir à guerra civil em Angola - ficou completamente deslumbrada pela lambada. De tal forma que, no ano a seguir, os pais e os irmãos vieram para Portugal, optando Carmen, por ficar no Brasil com uma tia, tal era o fascínio pelas danças latinas. Mas o seu caminho acabou por seguir outro rumo, deixando a dança para trás. Licenciou-se em Direito e tornou-se empresária, sendo ainda hoje proprietária do Spazio Di Belle, um espaço que pretende explorar todas as potencialidades da beleza feminina.

Ainda muito antes de lançar a sua própria marca, Carmen fez vários trabalhos como manequim, que a levaram a correr mundo. Mas, a certa altura, sentiu-se estagnada na sua carreira na moda e decidiu tornar-se não só apresentadora, mas também autora do programa da SIC “Tu consegues, com Carmen Mouro”. Quando começámos, no ano passado, creio que poucos acreditaram no meu sucesso. A verdade é que o programa foi para o ar e já estamos a gravar a segunda temporada. Há de chegar o dia em que chegaremos também a Angola e ao Brasil. Tenho a certeza!”, afirma Carmen Mouro, com convicção, uma mulher “furacão”, como se define, “focada, determinada, corajosa e empreendedora”.

 

carmenmouro.pt

Partilhar


Comentários

Artigos semelhantes

Outros artigos de que é capaz de gostar

Simplesmente ... Beatriz

Ler artigo
Kelly Wearstler: Uma História De Amor Eterno Pelo Design

Ler artigo
Salomé Gorgiladze, A Anfitriã De Um Dos Lugares Mais “Trendy” De Lisboa

Ler artigo